Como você faz a gestão de tempo do seu projeto digital?
Como você controla as entregas no prazo com a sua equipe?
Qual a maneira que você está buscando para ter melhor controle das dezenas ou centenas de atividades de seu projeto?
Um dos maiores desafios enfrentados em projetos digitais é a falta de gestão de tempo adequada.
Quando uma empresa não tem uma gestão de tempo eficaz, os projetos geralmente sofrem atrasos e as principais consequências são aumento do orçamento.
O estresse e a pressão aumentam com os atrasos que ocorrem e afetam negativamente todos os membros da equipe e o andamento do projeto.
Como você controla as entregas no prazo com a sua equipe?
Quando os projetos são gerenciados efetivamente, as chances de concluir o projeto dentro do prazo e com sucesso, são maiores.
Uma boa gestão de projeto ajuda a aumentar a produtividade, a melhorar a qualidade do trabalho e reduzir o estresse e a pressão.
Quando os prazos são apertados e há muita pressão, as pessoas “espanam” e sentem-se sobrecarregadas.
Aqui damos início ao efeito “Dominó”.
O que é o efeito “Dominó”?
É quando um problema vai levando a outro problema, e alguns membros de equipe começam a sentir o estresse elevado, sua saúde é afetadacomeça a pior, começam a sentir dores de cabeça e a desanimar de suas funções no trabalho devido a tantas atividades e sobrecarga.
Agora, nada disso ocorre quando o tempo é gerenciado de forma eficaz!
As pessoas podem se concentrar nas tarefas e encontrar soluções antecipadas para possíveis problemas que podem afetar o projeto durante o seu desenvolvimento.irão ocorrer com um controle de tempo bem-feito.
Como você está controlando as dezenas ou centenas de atividades de seu projeto?
Hoje uma ferramenta muito utilizada pelos empreendedores para fazer a gestão de tempo é o Trello.
O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos baseada em quadros, que permite criar listas de tarefas e acompanhar o progresso de cada uma.
É possível definir prazos para cada tarefa e atribuir responsabilidades a usuários específicos.responsáveis.
Com essa ferramenta, os empreendedores podem ter uma visão geral de todos os projetos em andamento e priorizar as tarefas mais importantes.
Quando você tem uma boa gestão de tempo em sua empresa, você tem facilidade de priorizar tarefas.
Ao definir as tarefas mais importantes, os envolvidos no projeto podem se concentrar no que é mais urgente e relevante, evitando distrações e atrasos.
Com uma boa gestão de tempo é mais fácil delegar as tarefas
Em projetos com equipes grandes, com equipes grandes é importante que as tarefas sejam distribuídas de forma adequada para garantir que o trabalho seja concluído dentro do prazo, aumentando a produtividade, pois permite que cada pessoa se concentre em suas áreas de especialização.
Você consegue perceber a importância de fazer a gestão de tempo em seu projeto?
Além de melhorar a qualidade do trabalho, evitar atrasos e prejuízos financeiros, você também pode utilizar ferramentas de gestão de projeto como o Trello e muitas outras que tem no mercado digital para ser sua “aliada” nesse processo.
Controlando as atividades, gerenciando os membros da equipe com as entregas necessárias e fazendo que o projeto flua de maneira esperada, sem aumento no orçamento e distrações no decorrer do caminho.
Quer saber como fazer uma gestão de tempo?
Agende uma consultoria gratuita e vamos conversar:
Clique no link abaixo e agende uma consultoria: